"Tenho uma memória muito boa de todos os clubes onde estive", garante Lopetegui
Antigo treinador de FC Porto e Real Madrid, agora no comando técnico do Sevilha, garantiu guardar as coisas positivas de todas as equipas por onde passou.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, fez este sábado a antevisão à partida de domingo, frente ao Real Madrid (20h00), a contar para a quinta jornada da Liga espanhola.
Questionado sobre se seria um jogo especial dos pontos de vista pessoal e emocional, o técnico acabou por "desviar" atenções.
"A motivação ao treinar o Sevilha não tem extras. Oxalá possa fazê-lo durante muitos anos. São três pontos e isso é motivação suficiente, embora saibamos a repercussão que tem jogar contra o Real Madrid. Tenho uma memória muito boa de todos os clubes onde estive, guardo o positivo. Tento ser responsável e ambicioso, e amanhã não será uma exceção. Os protagonistas são os jogadores, não os treinadores", afirmou, para depois falar sobre a opção pela rotatividade na Europa.
"É importante que os miúdos estejam preparados para quando o despertador toque, porque vamos precisar de todos. Treinam bem e têm uma boa mentalidade. Quanto mais problemas tiver o treinador porque há muitos disponíveis para escolher, muito melhor", concluiu.