"Tenho uma memória muito boa de todos os clubes onde estive", garante Lopetegui

Lopetegui, treinador do Sevilha
EPA
Antigo treinador de FC Porto e Real Madrid, agora no comando técnico do Sevilha, garantiu guardar as coisas positivas de todas as equipas por onde passou.
Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, fez este sábado a antevisão à partida de domingo, frente ao Real Madrid (20h00), a contar para a quinta jornada da Liga espanhola.
Questionado sobre se seria um jogo especial dos pontos de vista pessoal e emocional, o técnico acabou por "desviar" atenções.
"A motivação ao treinar o Sevilha não tem extras. Oxalá possa fazê-lo durante muitos anos. São três pontos e isso é motivação suficiente, embora saibamos a repercussão que tem jogar contra o Real Madrid. Tenho uma memória muito boa de todos os clubes onde estive, guardo o positivo. Tento ser responsável e ambicioso, e amanhã não será uma exceção. Os protagonistas são os jogadores, não os treinadores", afirmou, para depois falar sobre a opção pela rotatividade na Europa.
"É importante que os miúdos estejam preparados para quando o despertador toque, porque vamos precisar de todos. Treinam bem e têm uma boa mentalidade. Quanto mais problemas tiver o treinador porque há muitos disponíveis para escolher, muito melhor", concluiu.
