Lopetegui explica êxito: "A chave foi picar pedra, ter paciência e esperar o momento"
Treinador do Sevilha diz que depois do penálti de Jiménez, defendido por Bono, não se lembra "de outra ocasião" do Wolverhampton.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, defendeu que foi justo o triunfo da sua equipa sobre o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. Uma vitória, por 1-0, com um golo do argentino Lucas Ocampos, que lhe permite discutir, domingo, em Colónia, o acesso à final da Liga, contra o Manchester United.
"Acho que merecemos vencer", afirmou o antigo treinador do FC Porto. "O segredo foi "picar pedra", ter paciência e esperar o momento. Enganámo-nos uma vez e castigaram-nos com um penálti, o Bono conseguiu defender. Depois disso, não me recordo de outra ocasião por parte deles", acrescentou o técnico espanhol.
Lopetegui analisou já o Manchester United, adversário das meias-finais da Liga Europa. "É uma equipa espetacular, uma das melhores da história", começou por avaliar sobre a equipa onde joga o internacional português Bruno Fernandes. "Tem uma grande equipa e vai obrigar-nos novamente a fazer um jogo espetacular para que os possamos superar", salientou.
A exibição do guarda-redes Bono, que defendeu o penálti de Jiménez, foi naturalmente elogiada por Lopetegui. "Está a receber o prémio pelo trabalho que faz ao longo de todo o ano", afirmou o técnico sobre o marroquino que cumpriu o oitavo jogo na Liga Europa, tantos quantos fez, curiosamente, nas outras competições - seis no campeonato e dois na Taça do Rei.
12514676