UEFA instaurou processos disciplinares aos dois treinadores, na sequência do jogo dos quartos de final da Champions.
Corpo do artigo
A UEFA instaurou processos disciplinares aos treinadores do FC Porto, Julen Lopetegui, e do Bayern Munique, Pep Guardiola, na sequência do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.
O organismo que rege o futebol europeu indica no seu sítio oficial na Internet que o processo instaurado a Lopetegui está relacionado com a sua expulsão do banco de suplentes do FC Porto, aos 89 minutos do encontro que a equipa alemã venceu por 6-1.
O treinador do Bayern Munique terá de responder por "conduta antidesportiva" - não especificada pela UEFA -, num processo que será julgado a 21 de maio pelo Comité de Ética Controlo e Disciplina do organismo. Segundo o "L'Equipe", o processo poderá estar relacionado com o facto de se ter apresentado na conferência de imprensa de antevisão com uma t-shirt a dizer "justiça para Topo", um jornalista, Jorge "Topo" Lopez, que morreu num acidente de viação durante o Mundial do Brasil, quando colidiu com uma viatura furtada, dirigida por três foragidos à polícia.
O FC Porto, que tinha vencido por 3-1 na primeira mão, no Estádio do Dragão, foi derrotado por 6-1 na terça-feira, em Munique, o que ditou a eliminação da equipa portuguesa da principal prova europeia de clubes.