Treinador espanhol foi cogitado, mas Paulo Fonseca acabou por ser escolhido. Sérgio Conceição é agora o treinador
Corpo do artigo
Julen Lopetegui confirmou, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que esteve em negociações com o Milan para ser o treinador da equipa rossoneri no início desta temporada.
"O Milan entrou em contacto e fiquei muito feliz. Um clube histórico e atraente. Sempre gostei da liga italiana e sempre a acompanhei, atraído pela forma de entender o futebol como um jogo de equipa. Arrigo [Sacchi] estimulou fortemente a minha curiosidade pelo futebol, inspirou-me, estudei-o e tive a sorte de conhecê-lo. As negociações estavam a avançar, até que tudo parou de repente. Não me cabe a mim dizer e comentar os motivos", explicou o treinador espanhol.
Paulo Fonseca viria a ser o escolhido pelos dirigentes do Milan. Em abril passado, quando começou a falar-se do nome de Lopetegui, os adeptos do clube de Milão manifestaram desagrado e esse terá sido o motivo para que as negociações não tenham chegado a bom porto.
Lopetegui acabou por assumir o comando técnico do West Ham (saiu em janeiro). Paulo Fonseca também deixou o leme do Milan, entretanto, sendo substituído por Sérgio Conceição.