Desentendimento entre o avançado e o treinador da Atalanta não é de agora
Corpo do artigo
Aparentemente, os desentendimentos entre Ademola Lookman e Gian Piero Gasperini, respetivamente jogador e treinador da Atalanta, não começaram esta semana. Segundo o portal Tuttomercatoweb, o clima entre ambos não é o melhor desde que, no mercado de verão de 2024, o avançado pediu para ser transferido e não ser convocado para as primeiras jornadas do campeonato. Este comportamento motivou o técnico a acusar o camisola 11 de ingratidão.
Além disso, no dia 20 de outubro, no jogo contra o Veneza, Lookman foi substituído ao intervalo para a entrada de Juan Cuadrado e depois criticado pelo treinador de 67 anos, o que serviu para piorar a relação entre os dois.
O conflito entre ambos escalou para outro patamar esta semana quando, após a derrota com o Brugge e consequente eliminação da Liga dos Campeões pelo agregado de 5-2 favorável aos belgas, o treinador italiano afirmou que o nigeriano é um dos piores marcadores de penaltis que já viu: “O Lookman não devia ter marcado o penálti, é um dos piores marcadores de penáltis que já vi. Quis bater o penálti depois de marcar um golo, pegou na bola apesar de o Retegui e o De Ketelaere estarem disponíveis para o fazer. Não gostei do que ele fez.”
Estas declarações desagradaram o jogador de 27 anos, que emitiu um comunicado nas suas redes sociais: “Ser destacado da forma como fui, não só me magoa, como é profundamente desrespeitoso […] passei por muitos momentos difíceis durante o meu tempo aqui - a maioria dos quais nunca falei porque, na minha opinião, a equipa deve ser sempre protegida e deve estar em primeiro lugar. Isto faz com que o que aconteceu ontem à noite seja ainda mais doloroso.”