Longoria sai em defesa de Vitinha e Aubameyang: "Vejo o nível de competição entre eles"
A dupla do Marselha tem sido alvo de críticas pela falta de golos, mas o presidente do clube continua a acreditar no seu sucesso
Corpo do artigo
Pablo Longoria, presidente do Marselha, saiu esta terça-feira em defesa de Vitinha e Pierre-Emerick Aubameyang, que têm sido alvo de críticas pela falta de golos, numa altura em que a equipa ocupa a décima posição da Ligue 1, bem longe dos lugares cimeiros.
Em entrevista à rádio RMC Sport, o dirigente falou especificamente sobre o avançado gabonês, de 34 anos, que chegou ao clube no último verão, a custo zero, e soma cinco golos em 16 jogos realizados até ao momento, tendo faturado apenas uma vez no campeonato francês.
"Quando o vejo treinar todos os dias, não tenho dúvidas. Quando se vê o número de oportunidades que ele cria, mesmo que eu continue a dizer que o número de passes ofensivos precisa de melhorar, não há dúvida sobre isso. Sou uma pessoa que acredita que todas as suas estatísticas são médias, mesmo quando tem um desempenho inferior ou superior. Ele tem muito tempo para ser mediano e é por isso que estou muito confiante quando o vejo a trabalhar todos os dias”, salientou.
“Aubameyang é um jogador de classe mundial. Se pode melhorar as suas capacidades ofensivas? Sim, é preciso ser autocrítico e viver sempre na realidade. Se isso vai acontecer? Tenho a certeza que sim. Sobretudo porque vejo como ele trabalha diariamente, vejo o nível de compromisso que tem, vejo como o treinador acredita nas suas possibilidades e vejo o nível de competição que existe entre ele e o Vitinha e como isso lhe permite procurar melhorar. Eu também acredito no nível de competição entre os jogadores e penso que Pierre-Emerick Aubameyang é o mesmo que vimos no Barcelona, mas num contexto diferente, no qual tenho a certeza de que vai emergir", completou.
Vitinha, contratado ao Braga no mercado de inverno da época passada, a troco de 32 milhões de euros, soma três golos em 15 partidas disputadas até ao momento pelo Marselha.