Lokomotiv deixou fugir Neymar e optou por um tal de Gatagov: uma história agora contada
Ex-presidente do clube russo conta como podiam ter contratado o brasileiro em 2009.
Corpo do artigo
Neymar em Moscovo? Sim, podia ter acontecido. Nikolai Naumov, ex-presidente do Lokomotiv, onde alinham atualmente Manuel Fernandes e Éder, explicou que o clube podia ter contratado o craque brasileiro em 2009. Naumov afirma, numa entrevista ao "Sport-express", que na altura não ficaram totalmente convencidos com Neymar e optaram por apostar em Alan Gatagov, jogador da formação.
"Primeiro, era muito jovem. Depois, não sabíamos como se ia adaptar à Rússia. Era muito frágil, muito pequeno. Por isso, recusámos a possibilidade", contou.
Com o Santos, onde alinhava Neymar, estava estipulado um valor na ordem dos 10 milhões de euros. "Talvez fosse preciso subir até aos 12 milhões, mas era essa a quantidade pedida. Um valor muito alto para um jogador de outro continente e tão jovem. Nessa altura, Alan Gatagov, da formação, não parecia pior que Neymar", vincou.
Quanto a Gatagov, refira-se, passou depois por Dínamo Moscovo, Tomsk, Anzhi, Maccabi Petah Tikva, de Israel, pelo Cazaquistão e Letónia, em 2016, sendo o Levadia o último registo do médio.