Extremo italiano não conta para a Juventus, que já garantiu Nico González e Francisco Conceição para essa posição
Corpo do artigo
Com as chegadas de Nico González e Francisco Conceição (por oficializar), a Juventus tem até ao final do mercado para vender Federico Chiesa, extremo italiano que não entra nos planos do novo treinador Thiago Motta para esta temporada.
Já depois de ter sido apontado ao Barcelona, esse rumor esfumou-se com relatos de que o gigante catalão, em função da sua frágil situação financeira, descartou avançar por Chiesa, que não precisou de esperar muito tempo para encontrar um pretendente.
Isto porque, segundo Fabrizio Romano, o Liverpool - que ainda não contratou qualquer reforço - iniciou contactos na segunda-feira com vista a uma possível contratação do internacional italiano, de 26 anos, que terá ficado entusiasmado com essa possibilidade.
Nesse sentido, é referido que ambos os clubes se sentaram na mesa de negociações, estando a Juve a pedir à volta de 15 milhões de euros por Chiesa, que tem apenas mais um ano de contrato no clube.
Formado na Fiorentina, o extremo chegou a Turim em 2020, tendo custado 40 milhões de euros à Juventus. Na época passada, marcou dez golos e fez duas assistências em 37 jogos disputados.