Extremo português regressou de empréstimos ao Leipzig e Hull City e tem impressionado na pré-época dos reds, marcando frente ao Arsenal e Manchester United
Corpo do artigo
O Liverpool rejeitou uma proposta do Southampton, emblema recém-promovido à Premier League, por Fábio Carvalho, jovem extremo português, de 21 anos, que tem impressionado na pré-época do gigante inglês.
De acordo com a BBC, os reds rejeitaram uma oferta de cerca de 17,5 milhões de euros pelo jovem, que tem brilhado desde que regressou de empréstimos aos alemães do Leipzig e ao Hull City, da segunda divisão inglesa, na época passada, marcando em jogos particulares contra o Arsenal e Manchester United, em que o Liverpool venceu por 2-1 e 3-0, respetivamente.
É referido que o novo treinador do gigante de Anfield, Arne Slot, acredita que Carvalho poderá ser útil no seu sistema de jogo de eleição (4-2-3-1) em 2023/24, isto se não chegar nenhuma proposta convincente pelo internacional sub-21 português até ao fecho do mercado.
Tendo completado a maioria da sua formação no Fulham, onde venceu o Championship com Marco Silva, Fábio Carvalho chegou ao Liverpool em 2022, a troco de quase seis milhões de euros. Na sua época de estreia no tubarão inglês, marcou três golos em 21 jogos disputados.