O Liverpool continua a perseguir o objetivo de superar o recorde de 100 pontos na Premier League. 89 já foram amealhados.
Corpo do artigo
O Liverpool, já consagrado campeão, venceu por 2-0 na receção ao Aston Vila, antepenúltimo classificado, e retomou o caminho das vitórias, em jogo da 33.ª jornada.
O avançado senegalês Sadio Mané desfez o nulo apenas aos 71 minutos e carimbou o 16.º tento pelo Liverpool, que vinha de uma pesada goleada sofrida na ronda anterior, frente ao Manchester City, por 4-0.
No dia em que renovou contrato com o Liverpool, o jovem médio Curtis Jones, de 19 anos, foi lançado por Jurgen Klopp aos 85 minutos e, quatro minutos volvidos, aos 89, fechou a vitória dos reds, que somam 89 pontos.
Os líderes e novos campeões têm mais 23 pontos do que o City, que hoje se desloca a Southampton, e continuam à procura de superar o recorde de 100 pontos, marca com a qual a equipa de Pep Guardiola se sagrou campeã inglesa em 2017/18.
Já o Aston Villa mantém-se em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar, ao somar a nona partida seguida sem vencer na Premier League.
O Sheffield United voltou a atrasar-se na luta por um lugar europeu, ao empatar 1-1 na visita ao Burnley, somando o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco que disputou na competição.
James Tarkowski adiantou a formação da casa, aos 43 minutos, mas o irlandês John Egan repôs a igualdade, aos 80. Os blades caíram para o oitavo lugar, com 48 pontos, e foram ultrapassados pelo Arsenal, que soma mais um, depois do triunfo sobre o Wolverhampton (2-0), no sábado.
Newcastle (12.º classificado) e West Ham (16.º) empataram 2-2, com Miguel Almirón e Jonjo Shelvey a anotarem os tentos dos "magpies' e Michail Antonio e Tomas Soucek a marcarem para os "hammers', que continuam a apenas três pontos da zona de despromoção.
A 33.ª jornada da Premier League encerra na segunda-feira, com a receção do Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, ao Everton.