Liverpool venceu o Everton e está nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.
Corpo do artigo
O Liverpool, com muitas alterações, apurou-se para os 16 avos de final da Taça de Inglaterra em futebol, com um 1-0 no dérbi frente ao Everton, graças a um golo vistoso de um jovem da formação.
Sem o habitual tridente ofensivo composto por Sadio Mané, Firmino e Salah, o campeão do mundo sentiu bastantes dificuldades, principalmente na primeira parte, mas o menino, de 18 anos, faria esquecer as estrelas ausentes, com um remate em arco fora da área, colocando a bola no ângulo oposto, indefensável para Jordan Pickford.
Horas antes, o Tottenham, do português José Mourinho, vai ser obrigado a disputar um segundo jogo para se tentar qualificar, depois de empatar 1-1 em casa do secundário Middlesbrough.
Os spurs somaram o terceiro encontro seguido sem vencer em todas as competições e estiveram a perder, a partir dos 50 minutos, quando Ashley Fletcher deu vantagem aos anfitriões, desmarcando-se nas costas da defesa.
O brasileiro Lucas Moura, aos 61', selou o empate, com um cabeceamento ao segundo poste, após cruzamento da esquerda, levando a eliminatória para o jogo de desempate.
O Nottingham Forest, do Championship, com Tobias Figueiredo, João Carvalho, Alfa Semedo e Yuri Ribeiro a titulares, não resistiu em Stamford Bridge ao favoritismo do Chelsea.
11673009
A jogar em casa, os blues impuseram-se por 2-0 com golos do jovem avançado Callum Hudson-Odoi (6'), em lance individual na esquerda, e Ross Barkley (33'), com uma recarga oportuna.
O Crystal Palace, que aos 63 minutos ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão do médio sérvio Luka Milivojevic, foi surpreendido em casa pelo secundário Derby County, novo clube do avançado Wayne Rooney, com um tento do escocês Chris Martin, aos 32'.
O Sheffield United bateu o Fylde, do quinto escalão, por tangencial 2-1.
Na visita ao Gillingham, do terceiro escalão, o West Ham assegurou a passagem com um 2-0.