Liverpool fez história, mas jogador é alvo de críticas: "Ele não é campeão"
"Reds" celebraram a conquista do título inglês 30 anos depois, mas há quem se atire ao papel residual de Shaqiri na equipa.
Corpo do artigo
Houve festa rija em Liverpool na semana passada, com a conquista da Premier League pelo clube de Anfield ao cabo de 30 anos.
Os elogios a Jurgen Klopp e às estrelas dos "reds" têm-se multiplicado, mas há um jogador do plantel que foi alvo de críticas: Xherdan Shaqiri.
Com apenas seis jogos disputados na Liga inglesa em 2019/20, o extremo suíço esteve longe de ser figura de proa na equipa de Merseyside, algo que levou a observações cáusticas do treinador helvético Arno Rossini.
"Xherdan não é campeão. Não pode dizer que deixou marca nas equipas por quem conquistou títulos. Pelo menos nas grandes. Foi protagonista no Basileia, mas nunca no Bayern ou no Liverpool", atirou o técnico de 63 anos em declarações ao jornal "Tio".
"Digamos que, ao longo dos anos, viu os jogos das suas equipas como espectador, sentado no melhor lugar. E pagaram-lhe milhões para isso. Olhando para tudo o que se passa, faz-me pensar que ele nem sempre quer da o melhor. Que tivesse o estatuto de alternativa importante, suplente regularmente utilizado... Mas nada. Só migalhas, uma situação que desilude. Mas ele está a preencher a folha de presenças e a ver a conta bancária aumentar drasticamente. Não sei quantos se vão lembrar que ele jogou em grandes equipas daqui a dez anos", rematou Rossini, que orientou clubes como o Sion ou o Bellinzona.