
Curtis Jones e Szoboszlai
AFP
Triunfos por 3-0 e 3-1 sobre Brighton e Aston Villa, respetivamente
Leia também Anísio Cabral estreia-se no Benfica B e deixa o treinador rendido: "Dou-lhe os parabéns"
O Liverpool, ao vencer em casa o Brighton por 3-0, e o Newcastle, que afastou o Aston Villa (3-1), apuraram-se este sábado para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.
Os reds superaram um adversário da Premier League sem grandes dificuldades, com golos de Jones, aos 42 minutos, Szoboszlai, aos 56, e Mo Salah, de penálti, aos 68, permitindo até ao treinador Arne Slot lançar vários jovens em campo.
Em outro duelo de primodivisionários, Tammy Abraham adiantou o Aston Villa na receção ao Newcastle, aos 14 minutos, mas a expulsão de Bizot, aos 45+1, mudou tudo no segundo tempo.
Os magpies contaram com uma exibição de gala do italiano Sandro Tonali, que "bisou", aos 63 e aos 76, para consumar a reviravolta, confirmada por Woltemade, aos 88.
O West Ham, de Nuno Espírito Santo, venceu hoje no prolongamento o Burton, do terceiro escalão, num jogo decidido aos 95 minutos pelo suplente Summerville, enquanto o Manchester City, sem os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, venceu por 2-0 na receção ao Salford City, do quarto escalão.
A grande surpresa da tarde foi a eliminação do Burnley, que é 19.º e penúltimo na Liga inglesa, na receção ao Mansfield Town (League One, terceiro escalão), com os visitantes a ganharem por 2-1.
Em duelos de conjuntos do segundo escalão, o Southampton levou a melhor sobre o Leicester por 2-1, após prolongamento, afastando a equipa dos portugueses Ricardo Pereira (entrou aos 79) e Wanya Marçal, e o Norwich bateu o West Bromwich Albion (3-1).
No domingo, o destaque dos jogos da FA Cup vai para a visita do Fulham, treinado pelo português Marco Silva, ao Stoke, do Championship, enquanto o Arsenal recebe o Wigan.

