Marca alemã volta a patrocinar o emblema inglês pela terceira vez na sua história
Corpo do artigo
O Liverpool confirmou esta segunda-feira que a Adidas vai passar a patrocinar os equipamentos do clube inglês a partir da próxima temporada, altura em que o atual contrato com a Nike terá expirado.
De acordo com o “Liverpool Echo”, os reds assinaram um contrato com a marca alemã para os próximos cinco anos, num negócio estimado em cerca de 77 milhões de euros.
A Adidas venceu assim a concorrência da própria Nike e da Puma e vai voltar a vestir o atual líder da Premier League pela terceira vez na sua história, depois de períodos entre 1985 e 1996 e de 2006 a 2012.
“Toda a gente no clube está excitada por voltar a acolher de novo a Adidas na família Liverpool. Desfrutámos de um sucesso fantástico juntos no passado e criámos alguns dos equipamentos mais icónicos de sempre do Liverpool. A Adidas e o Liverpool partilham uma ambição de sucesso e não podíamos estar mais ansiosos por voltarmos a ser parceiros, enquanto esperamos por criar mais equipamentos incríveis que ajudem a guiar as nossas exibições dentro de campo. Gostaríamos de agradecer à Nike pelo seu apoio nos últimos cinco anos e desejamos-lhe o melhor para o futuro”, comentou o CEO Billy Hogan.
“Estamos extremamente excitados por a Adidas e o Liverpool voltarem a trabalhar em conjunto. O clube é um dos maiores e tem um dos nomes mais icónicos no mundo do futebol, com uma gigante massa adepta. As camisolas usadas durante parcerias anteriores são algumas das melhores que já foram criadas. Estamos honrados por voltarmos a proporcionar aos jogadores uma tecnologia de ponta para que se exibam ao mais alto nível e mal podemos esperar por criar mais clássicos para os adeptos”, acrescentou Bjorn Gulden, chefe executivo da Adidas.