Liverpool aponta à final da Champions e ingleses já falam num dilema para Salah
Mohamed Salah tem sido um dos grandes protagonistas da campanha do Liverpool na presente edição da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Liverpool ficou mais perto da final da Liga dos Campeões, ao bater o Roma por 5-2, no jogo da primeira mão das meias-finais da competição. O triunfo dos "reds" deixou a imprensa inglesa a fazer contas relativamente aos jogadores do plantel às ordens de Jurgen Klopp e até já há quem fale num "dilema religioso" para Mohamed Salah.
O jornal The Sun relembra que o futebolista egípcio é muçulmano praticante e que o início do Ramadão está marcado para 15 de maio, dez dias antes da final da Champions. Ora, como o jejum durante as horas de Sol faz parte da celebração religiosa, a publicação britânica salienta que Salah poderá ter de escolher entre levar a cabo a tradição à risca ou manter os hábitos atuais, tendo em conta o jogo decisivo.
Refira-se que, em 2014, Salah já admitira ter sentido algumas dificuldades para conciliar o jejum com a pré-época do Chelsea. "O Ramadão foi um bocado complicado para mim, pois eu tinha dois treinos por dia, o clima estava quente e eu joguei todos os jogos. Eu não podia sequer beber água até às 21:30. No entanto, estou habituado a isso e já acabou. Agora, posso comer e beber de forma normal", afirmara o jogador egípcio.
Além de Salah, o The Sun lembra que Sadio Mané e Emre Can também poderão ter de enfrentar o mesmo dilema.