Clube está chocado com os vídeos divulgados
Corpo do artigo
O Liverpool emitiu esta quarta-feira um comunicado a condenar o comportamento que alguns adeptos desordeiros do clube estão a ter desde que chegaram a Barcelona, cidade espanhola que hoje acolhe o duelo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, entre os dois emblemas.
"O Liverpool está a trabalhar com a polícia de Merseyside e com as autoridades espanholas, que estão a esforçar-se no sentido de identificar as pessoas envolvidas no incidente", diz o comunicado, referindo-se a um episódio em que um turista idoso foi atirado por adeptos para dentro de uma fonte numa praça de Barcelona. No vídeo divulgado do episódio, era visível a atitude de gozo por parte de alguns adeptos, notoriamente embriagados.
"Um comportamento destes é totalmente inaceitável e não será tolerado. O comportamento adquado será tomado pelo clube a propósito deste caso", prossegue o comunicado emitido por um clube que, ao longo da história, já teve vários episódios violentos relacionados com os seus adeptos.
Peter Moore, diretor executivo do clube, também condenou os atos nas redes sociais. "Nós cantamos orgulhosamente que conquistámos a Europa, mas vamos tratar esta bela cidade com o respeito que ela merece e agir de uma forma que seja condizente com o Liverpool. Divirtam-se como possam, mas nós somos o Liverpool e, como tal, vamos visitar esta cidade com elegância e humildade", declarou.