Formado no Racing Club, Lisandro deu o salto para o futebol europeu em 2005, ao assinar pelo FC Porto
Corpo do artigo
Lisandro López, antigo avançado do FC Porto, anunciou esta segunda-feira o final da sua carreira como futebolista profissional, aos 41 anos. O jogador argentino representava o Sarmiento de Junín, da primeira divisão da Argentina, onde realizou 32 jogos na última época.
Formado no Racing Club, Lisandro deu o salto para o futebol europeu em 2005, ao assinar pelo FC Porto. Durante quatro épocas nos dragões, tornou-se uma figura marcante ao registar 63 golos em 150 jogos, conquistando quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Depois de brilhar em Portugal, seguiu-se uma passagem de sucesso pelo Lyon, entre 2009 e 2014, onde consolidou ainda mais o seu estatuto. A carreira do avançado prosseguiu por diferentes continentes, representando clubes como o Al-Gharafa (Catar), Internacional (Brasil), Atlanta United (EUA), além de regressar ao Racing e encerrar a carreira no Sarmiento de Junín.
Pela seleção da Argentina, Lisandro López foi internacional em sete ocasiões e marcou um golo, precisamente no último jogo com a camisola albiceleste, frente à Rússia.