Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Guangzhou Evergrande, onde brilhou um italiano.
Corpo do artigo
O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português de futebol, disse que pretende repetir o sucesso do italiano Marcello Lippi no comando técnico do Guangzhou Evergrande. Apesar de reconhecer que a 'herança' de Lippi é pesada, Scolari, de 66 anos, rejeitou sentir-se pressionado para repetir os resultados do italiano, durante a apresentação como treinador do campeão chinês para as próximas duas épocas e meia.
"Não me sinto pressionado. Agradecemos o que Lippi fez pelo futebol chinês, mas tentaremos fazer melhor. Procuraremos potenciar as nossas virtudes e melhorar os nossos defeitos", disse Scolari, em conferência de imprensa.
Para isso, Scolari pretende passar "algum tempo a falar com os jogadores" do Guangzhou, antes da estreia oficial, que acontecerá a 20 de junho, frente ao Shandong, com o qual está em igualdade na liderança do campeonato chinês.
Scolari, que levou a seleção brasileira ao quarto lugar no Mundial2014, organizado pelo Brasil e marcado pela goleada por 7-1 sofrida nas meias-finais frente à campeã Alemanha, substitui no cargo o italiano Fabio Cannavaro, que esteve apenas seis meses na liderança do Guangzhou.