O gigante que defende a baliza neerlandesa diz ter à sua frente a melhor defesa do Campeonato do Mundo e garante que o objetivo dos Países Baixos passa por conquistar a prova pela primeira vez.
Corpo do artigo
O Países Baixos-Argentina, amanhã às 19h00, já mexe fora de campo. A confiança parece estar alta nas hostes neerlandesas e a voz desse otimismo é Noppert, o gigante guarda-redes que se estreou na seleção no primeiro jogo do seu país nesta prova e que garante não temer ninguém.
Nem Messi ou um possível penálti a opor ambos. "Também falha, todos o vimos no início deste torneio. Usa sempre o mesmo pé para bater. Claro que é bom, mas eu posso defender um penálti dele. Seja no Heerenveen ou na seleção, todos esperam que um guarda-redes defenda os remates. Nesse sentido, nada muda", realça o jogador mais alto da prova, com 2,03 metros.
15446321
Noppert é também o mais mal pago dos Países Baixos, como admite o próprio, assumindo ter-se sentido um peixe fora de água no passeio num barco de luxo num dos dois dias de folga que Louis Van Gaal deu à equipa após o triunfo sobre os Estados Unidos: "Tenho medo de nunca mais entrar num barco como aquele. Esse normalmente não é o meu mundo."
Aos 28 anos, e a viver apenas a segunda época como titular na Eredivisie, Noppert até já pensa na conquista... do Mundial. "Na minha opinião, tenho à minha frente a melhor defesa. O meu objetivo é ganhar o título e vamos lutar por isso", sentencia.
15446497