Clube parisiense encaixou pelo menos 300 milhões de euros ao longo da temporada
Corpo do artigo
A chegada de Lionel Messi ao PSG esta temporada impulsionou o encaixe do clube em patrocínios para pelo menos 300 milhões de euros em 2021/22, valores nunca antes atingidos e que representam um aumento de 13% em relação aos da época passada, informou esta segunda-feira uma fonte dos parisienses à agência EFE.
A agência de notícias revela ainda que o PSG já ultrapassou a marca de um milhão de camisolas vendidas esta temporada, com 60% a pertencerem ao número 30 de Messi.
O único valor que registou um decréscimo em relação à época passada diz respeito ao encaixe proveniente dos direitos televisivos - valores abaixo dos 200 milhões de euros - o que se explica pela saída precoce do PSG nos oitavos de final da Liga dos Campeões, de acordo com o jornal L'Équipe.
Apesar da época desapontante ao nível desportivo, com o clube a vencer apenas a Ligue 1, as previsões apontam para que a receita total da temporada do PSG atinja a marca dos 700 milhões de euros.
14859892
14860525