"Lingard? Se joga futebol só pelo nome, mais vale contratar ex-jogadores"
O internacional inglês tem sido muito criticado pelo seu treinador desde que se mudou para o FC Seoul, da Coreia do Sul
Corpo do artigo
Depois de ter passado a primeira metade da época sem clube, Jesse Lingard decidiu abraçar a sua primeira experiência no estrangeiro e surpreendeu ao mudar-se em fevereiro para o FC Seoul, da Coreia do Sul, mas o seu arranque na Ásia tem deixado muito a desejar.
No domingo, após um fim de semana em que o criativo inglês, de 31 anos, não saiu do banco de suplentes, o treinador Kim Ki-dong explicou que a sua ausência é fruto do seu descontentamento com a falta de esforço que o jogador tem tido em campo.
“Já tinha pensado bastante em remover Jesse. Eu não acho que um jogador que não corre por alguns minutos seja um futebolista. Se ele não luta e não corre mais do que um jogador que correu durante 90 minutos... Se vais jogar futebol só pelo nome, não valia mais a pena contratar jogadores reformados?”, criticou, em direto para o canal IS Plus.
Internacional inglês em 32 ocasiões (seis golos), Lingard passou a maior parte da carreira ao serviço do Manchester United, de onde saiu na época passada para o Nottingham Forest, registando dois golos e as mesmas assistências em 20 partidas disputadas.
Desde que se mudou para a Coreia do Sul, o médio não foi titular em nenhum dos três jogos que realizou pelo FC Seoul, não se prevendo que essa situação melhore nas próximas semanas, tendo em conta as duras palavras do seu técnico.