Lineker e Shearer defendem críticas a Inglaterra: "Eles sabem que foram maus"
Antigos internacionais ingleses arrasaram a exibição da própria seleção após o empate com a Dinamarca, motivando uma resposta de Harry Kane
Corpo do artigo
Gary Lineker e Alan Shearer, antigos internacionais ingleses, defenderam esta segunda-feira as críticas que fizeram à sua própria seleção após o empate com a Dinamarca (1-1), na segunda jornada do Grupo C do Euro’2024.
Depois de ter arrasado a exibição da seleção inglesa, a dupla de comentadores motivou uma resposta à letra de Harry Kane, que lembrou que Lineker e Shearer também contribuíram para o “insucesso” da equipa ao longo dos últimos anos em torneios internacionais.
Questionados sobre essa reação, Lineker concordou com o avançado e considerou que as suas críticas foram destacadas pela imprensa inglesa de propósito, com Shearer a acrescentar, sem arrependimentos, que a resposta às mesmas ser dada dentro de campo.
“Temos sido críticos das exibições de Inglaterra, como têm sido praticamente todos os jornalistas, mas já sabem o que acontece. Os jornalistas não são corajosos o suficiente para fazerem as suas próprias perguntas e garanto que a pessoa que falou sobre [a Kane, em conferência de imprensa] também foi crítica. Isto colocou Kane nos holofotes e penso que ele respondeu muito bem. Ele disse que deveríamos saber melhor e que nunca deveríamos usar as nossas palavras para este efeito. Tudo bem, está correto, a última coisa que queremos ser é negativos ou críticos. Queremos que a Inglaterra se exiba bem em campo, o melhor comentário acontece quando jogam bem”, apontou Lineker.
“É importante que isto nunca se torne pessoal. Eles foram terríveis e temos de o dizer. Se a Inglaterra tivesse sido brilhante, diríamos que foram brilhantes, é assim que funciona. Como jogador, tens sempre o direito de responder dentro de campo. Não tenho qualquer problema com o que dissemos, não mudaria nada. A Inglaterra foi mesmo má. Penso que a grande maioria do país e até mesmo os rapazes da equipa sabem que foram horríveis frente à Dinamarca. Não houve praticamente aspetos positivos”, completou Shearer.
A Inglaterra lidera o Grupo C do Euro'2024 à segunda jornada, com quatro pontos, estando à frente da Dinamarca (dois), Eslovénia (dois) e Sérvia ( um). Na terceira jornada da fase de grupos, vai defrontar os eslovenos (terça-feira, às 20h00).