Lindelof sai em defesa de Maguire: "É um grande jogador e um grande capitão"

Maguire e Cristiano Ronaldo
EPA
Central inglês do Manchester United foi alvo de bastantes críticas na época passada
Corpo do artigo
Depois de uma temporada onde foi alvo de muitas críticas, ainda não é certo que Harry Maguire continue a ser o capitão do Manchester United em 2022/23.
Enquanto Erik ten Hag não tomou uma decisão sobre o assunto, Victor Lindelof, central ex-Benfica que partilha balneário com Maguire há três temporadas, defendeu este domingo que o central inglês, que ainda carrega o título de defesa mais caro da história, é o homem indicado para o cargo.
"Penso que seja um grande capitão. Harry é um grande jogador e um grande capitão também. Ele é um tipo muito simpático fora de campo, tenta falar muito e comunicar com os jogadores. É normal que, quando és o capitão do maior clube do mundo, as pessoas falem. Mas não penso que isso seja um problema para ele, toda a gente confia nele", garantiu o sueco, em declarações ao Manchester Evening News.
Recorde-se que Maguire foi comprado ao Leicester pelo Manchester United no verão de 2019, a troco de 87 milhões de euros.
Lindelof falou também sobre os métodos de treino de Ten Hag, elogiando a forma exigente como o neerlandês tem orientado os primeiros treinos dos red devils.
"Temos um novo treinador, temos estado a trabalhar no duro e toda a gente está ansiosa por o conhecer e começar a trabalhar. Ele exige muito, mas é assim que deve ser num clube como este. Têm sido umas boas primeiras semanas. Ele tem estado a falar connosco sobre as suas expectativas e sobre o que ele quer que façamos em campo", revelou.
"Tem falado sobre tudo - o que espera de nós dentro de campo e fora dele. Desde que veio, toda a gente tem estado muito atenta ao que diz o treinador, todos querem aprender o seu estilo de jogo", concluiu Lindelof.
