Central do Manchester United perseguiu e deteve um ladrão, por cinco minutos, até à chegada da polícia.
Corpo do artigo
Victor Lindelof ganhou o estatuto de herói em Vasteras, sua cidade natal. Tudo porque o central do Manchester United travou um assaltante, enquanto passeava com a sua namorada, e reteve-o durante cinco minutos até a polícia chegar.
De acordo com o meio de comunicação Aftonbladet, eram cercam das 10h30, quando o ladrão roubou a bolsa a uma senhora idosa, na casa dos 90 anos, e fugiu, acabando por ser apanhado por Lindelof.
"Um homem que estava por perto correu atrás do suspeito, apanhou-o e mantevo-o naquele sítio até que as autoridades tomassem conta da ocorrência", lê-se no comunicado oficial da polícia local.
A polícia não confirmou, no entanto, a identidade do internacional sueco: "O homem que interveio era muito rápido e fisicamente robusto. É tudo o que podemos adiantar por agora. Mas era claro que se tratava de alguém muito veloz em distâncias curtas".
12549223
Apesar da polícia não ter confirmado, várias testemunhas no local garantem que se tratava mesmo de Lindelof.
O Manchester United também já se pronunciou sobre o assunto e avisou que o central não irá fazer qualquer comentário: "Ele correu atrás do ladrão e recuperou a bolsa sem recorrer à violência. O Victor acredita que qualquer um teria feito o mesmo naquelas circunstâncias".