Nantes empatou no terreno do Rennes, a uma bola.
Corpo do artigo
O Lille venceu este sábado em casa do Lyon, por 2-1, para a 22ª jornada da Liga francesa, e atrasou os quartos classificados na perseguição a Mónaco, Nice e Paris Saint-Germain, que jogam todos no domingo.
O foco da jornada gaulesa incide na deslocação do líder Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, a casa do campeão Paris Saint-Germain (3º) e na receção do Nice (2º) ao Guingamp (6º), jogos determinantes para definir o posicionamento no topo da tabela.
O Lyon, do português Anthony Lopes, foi surpreendido em casa pelo Lille, sem os portugueses Éder e Rony Lopes, formação na qual se destacou o argelino Yassine Benzia, que marcou aos 38 minutos e aos 80, este na transformação de uma grande penalidade. Alexandre Lacazette reduziu aos 86, também de penálti.
O Nantes, de Sérgio Conceição, empatou no dérbi em casa do Rennes, por 1-1, no qual esteve a vencer até perto do final do encontro. O congolês Jules Iloki colocou o Nantes em vantagem, aos 45 minutos, mas Jonis Gnagnon empatou aos 86.
O Bordéus venceu em casa do Nancy, por 2-0, com golos de Jopeffrey Cuffaut, aos 68 minutos, na própria baliza, e do brasileiro Malcom, aos 88, e ascendeu provisoriamente do nono ao sexto lugar, embora Guingamp e Saint-Étienne ainda não tenham jogado.
Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Dijon venceu já no período de descontos o lanterna-vermelha Lorient, por 3-2, e o Angers venceu o Metz, por 2-1, e subiu do 19º para o 16º posto.
Em contrapartida, o Metz caiu do 18º para o 19º lugar e o Caen, que empatou a 1-1 com o Bastia, desceu de 17º para 18º, situando-se ambos em zona e despromoção.