
Lyon segue para os quartos de final da Taça de França ao afastar Lille
AFP
Lyon segue para os quartos de final da Taça de França ao afastar Lille
Corpo do artigo
O Lyon, de Anthony Lopes, apurou-se para os quartos de final da Taça de França, ao afastar o Lille, de Paulo Fonseca, Tiago Djaló, José Fonte e André Gomes, nos 'oitavos', após grandes penalidades.
O encontro foi decidido no desempate por penáltis depois de uma igualdade 2-2 no tempo regulamentar, tendo a equipa de Lyon desperdiçado uma vantagem de dois golos, alcançada ainda nos primeiros 20 minutos da partida.
A equipa do guarda-redes luso entrou determinada e, aos oito minutos, Rayan Cherki colocou o Lyon em vantagem, que foi dobrada aos 21, por Alexandre Lacazette.
Contudo, os comandados de Paulo Fonseca não se renderam e reentraram na discussão do resultado aos 29 minutos, através do canadiano Jonathan David, tendo chegado ao empate aos 64, com um golo do avançado do Kosovo Edon Zhegrova.
O resultado não voltou a mexer e a eliminatória foi resolvida no desempate por grandes penalidades, tendo este sorrido ao Lyon por 4-2, formação que beneficiou das falhas de Remy Cabella e do guineense Mohamed Bayo para seguir em frente.
Dos restantes encontros dos oitavos de final já disputados, realce para a eliminação do primodivisionário Auxerre em casa frente ao secundário Rodez, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar.
15791902
O Auxerre, penúltimo classificado da divisão principal, anda conseguiu recuperar de uma primeira desvantagem no marcador, mas o Rodez, também penúltimo, mas da Ligue 2, acabou por gerir bem a vantagem de dois golos que chegou a dispor, vencendo por 3-2.
Em embates entre equipas da primeira divisão, o Nantes venceu em casa do Angers no desempate por grandes penalidades (4-2), após 1-1 no tempo regulamentar, juntando-se ao Toulouse, que recebeu e bateu o Reims por 3-1.
Do segundo escalão, seguem em frente o Grenoble, que afastou o Vierzon Foot, da quarta divisão, e o Anneccy, que venceu em casa do também secundário Paris FC no desempate por grandes penalidades (6-5), após 1-1 no tempo regulamentar.
15802537
