Sem especificar números, a liga ucraniana indica que os casos positivos foram detetados no plantel do Karpaty, último classificado da prova.
Corpo do artigo
Um jogo da liga ucraniana, agendado para domingo, foi este sábado adiado depois de vários jogadores e elementos da equipa técnica de um clube terem testado positivo para covid-19, anunciou o organismo responsável pela competição.
Sem especificar números, a liga ucraniana indica que os casos positivos foram detetados no plantel do Karpaty, último classificado da prova, que no domingo deveria defrontar o Mariupol.
Entretanto, o clube garantiu que o plantel está assintomático e que vão ser realizados novos testes na segunda-feira.
A liga ucraniana de futebol, liderada pelo Shakhtar Donetsk, orientado pelo português Luís Castro, recomeçou hoje, com jogos à porta fechada.
O futebol na Europa viu os campeonatos serem suspensos em meados de março. Agora, grande parte está de regresso: recomeçou a 16 de maio na Alemanha, volta em Espanha a 11 de junho e em Portugal já a 03 de junho.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 362 mil mortos e infetou mais de 5,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios.