Alemanha lidera o Grupo 3
Corpo do artigo
Um bis de Undav deu hoje a vitória à Alemanha na Bósnia-Herzegovina (2-1), enquanto os Países Baixos, em inferioridade numérica, empataram na Hungria (1-1), em jogos do Grupo A3 da Liga das Nações.
Em Zenica, os germânicos deixaram o triunfo bem encaminhado ainda antes do tempo de descanso, face ao desequilíbrio verificado, com as duas finalizações de Deniz Undav (30 e 26 minutos) a evidenciarem a supremacia visitante.
No segundo tempo, o guarda-redes Alexander Nübel, do Estugarda, que somou a primeira internacionalização pela 'mannschaft', aos 28 anos, não conseguiu evitar o tento dos bósnios, da autoria do experiente avançado Dzeko (71).
Para a mesma 'poule', a Hungria conseguiu contrariar o favoritismo dos Países Baixos, em Budapeste, onde Roland Sallai anotou o tento inaugural do desafio da terceira jornada, quando decorria o minuto 32, com o lateral Dumfries (83) a repor a igualdade, já no segundo tempo, numa altura em que os neerlandeses jogavam em inferioridade numérica, face à expulsão do central Van Dijk.
Desta forma, a Alemanha lidera com sete pontos, seguida de neerlandeses (cinco), húngaros (dois) e bósnios (um).
As duas primeiras equipas de cada 'poule' apuram-se para os quartos de final da Liga das Nações, enquanto o terceiro luta no play-off pela manutenção e o quatro é relegado para a Liga B.