Liga japonesa regressa em julho, mas apenas com jogos entre clubes mais próximos
Primeiros jogos serão disputados sem público nas bancadas, embora a J-League esteja a estudar uma forma que permita mais tarde a inclusão dos adeptos nos recintos.
Corpo do artigo
A Liga japonesa, suspensa desde fevereiro devido à pandemia da covid-19, vai ser retomada em julho, mas, numa primeira fase, apenas com jogos entre clubes geograficamente mais próximos, anunciou esta sexta-feira a organização da prova.
A J-League, através do seu presidente Mitsuru Murai, revelou que a competição regressa a 4 de julho e que os 18 clubes serão divididos em dois grupos, tendo em conta a área geográfica de cada um.
"Numa primeira fase, os jogos serão entre as equipas mais próximas, como medida contra a propagação do vírus. Mais tarde, os clubes dos dois grupos podem defrontar-se, mas tudo dependerá da evolução do novo coronavírus", disse Murai.
Os primeiros jogos serão disputados sem público nas bancadas, embora a J-League esteja a estudar uma forma que permita mais tarde a inclusão dos adeptos nos recintos.
Todos os jogadores que disputam a J-League serão testados com frequência e, caso exista um caso positivo, toda a equipa ficará automaticamente de quarentena durante duas semanas.
12279884