Em causa está o pagamento de bónus e salários em atraso, reclamados pelo jogador. O clube parisiense diz que não vai pagar
Corpo do artigo
A Comissão Paritária de Recurso da Liga Francesa decidiu a favor de Kylian Mbappé e "condenou" o Paris Saint-Germain a pagar os 55 milhões de euros reclamados pelo agora jogador do Real Madrid relativos a prémios e salários que terão ficado por saldar.
Segundo a imprensa francesa, o PSG recusar pagar este valor e pretende chegar a um acordo com o avançado. Se não houver consenso, o litígio poderá continuar na Federação Francesa de Futebol ou no Comité Nacional Olímpico e Desportivo (CNOSF). Em última instância, o caso deverá ser resolvido no tribunal do trabalho.
As partes chegaram a um impasse, com o avançado do Real Madrid a rejeitar qualquer tentativa de mediação e o PSG a recusar pagar o valor reclamado pelo seu ex-jogador, por salários e prémios em atraso.
A Comissão Paritária de Recurso manteve a decisão tomada inicialmente pela Comissão Jurídica da Liga, mas o tricampeão francês não está obrigado a acatá-la nesta fase, uma vez que já interpôs uma ação em tribunal para a contestar.
“Por uma questão de princípio, o PSG recorreu do parecer da comissão da LFP, apesar do seu efeito limitado. Na verdade, a posição do PSG é muito mais do que uma posição legal bem fundamentada”, assinalou o emblema parisiense, em 20 de setembro.
Em causa está o pagamento pelo PSG dos salários de Mbappé referentes a abril, maio e junho deste ano, bem como parte do bónus de renovação do contrato.
Entretanto, em julho o atleta mudou-se para o Real Madrid, saindo a custo zero do clube francês, que entende que não tem nada a pagar ao craque gaulês.