
Depois de ter perdido, por 4-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Villarreal não está em condições de desprezar a ajuda divina para dar a volta à eliminatória com o Roma e, à boleia da presença na capital italiano, foi visitar o Papa Francisco
Estar em Roma e não ver o Papa é estranho, mas quando se viaja para a capital italiana a precisar, desesperadamente, de um milagre, pode ser mesmo tolice. A equipa espanhola do Villarreal não correu o risco de desprezar a bondade divina e, esta quinta-feira, foi recebida no Vaticano, em plena contagem decrescente para o reencontro com a Roma, nos 16 avos de final da Liga Europa.
Adepto do futebol, o Papa Francisco ganhou uma camisola personalizada do Villarreal, assinada por todo o plantel e ofereceu a cada um dos jogadores um rosário - que pode bem servir para entretê-los até à hora de entrarem em campo. Rezar pode ser bom remédio para quem tem de recuperar de uma desvantagem de 4-0 acumulada na primeira mão.
O conselho que receberam do chefe da Igreja Católica foi no sentido do reforço do "espírito de equipa", com o qual "é mais fácil vencer" qualquer desafio, no futebol e na vida.
