Liverpool, sem portugueses, e Roma de Mourinho iniciam Liga Europa com triunfos
"Estrelinha" de Mourinho brilhou mais do que a do Sheriff
Corpo do artigo
José Mourinho, o treinador português da Roma, começa a ter razões para sorrir, já que os "lobos" ganharam esta quinta-feira em Tiraspol ao Sheriff, na primeira jornada da Liga Europa.
Depois de um arranque de época no vermelho, os romanos acertaram o seu futebol nos últimos dias, juntando à goleada de 7-0 ao Empoli, na Liga italiana, a vitória na Moldávia, que vale a dianteira no Grupo G, a par do Slavia, que em Genebra ganhou ao Servette por 2-0.
O português Renato Sanches foi titular na equipa orientada pelo técnico luso, mas lesionou-se e teve de sair cedo, substituído aos 28 minutos, por Paredes. Já Rui Patrício foi suplente, com a baliza entregada ao sérvio Svilar, antigo jogador do Benfica.
Em Tiraspol, a fortuna de Mourinho começou a desenhar-se aos 45+4 minutos, com o autogolo do camaronês Gaby Kiki a adiantar o marcador para os "lobos".
O colombiano Tovar empatou, aos 57, e o belga Lukaku, aos 65, deu aos romanos uma boa vitória, num grupo em que são favoritos.
Outro dos naturais favoritos a fazer um bom desempenho na Liga Europa é o Liverpool, que, a abrir, derrotou o LASK, em Linz, por 3-1, para o Grupo E.
Diogo Jota não foi elemento utilizado por Jürgen Klopp, mas os outros ases do ataque estiveram em bom plano, sobretudo na segunda parte.
O LASK começou melhor e fez 1-0 aos 14 minutos, por Flecker. Mas a segunda parte foi dos 'reds', com os golos de Darwin Núñez (56, de grande penalidade), Luis Díaz (63) e Mohamed Salah (88).
17064262
Também para o Grupo E, mas em Bruxelas, Union Saint-Gilloise e Toulouse empataram (1-1).
A goleada da tarde aconteceu no Grupo H, com o Bayer Leverkusen, líder da Liga alemã, a superar o Hacken, da Suécia, por 4-0.
Também entra com vitória nesta Liga Europa o Qarabag, que derrotou o Molde, por 1-0.
No Grupo F, o Panathinaikos derrotou o Villarreal, por 2-0, enquanto o Rennes goleou o Maccabi Haifa, por 3-0.
17063650