Liga Europa: Paulo Fonseca nos quartos de final, Luís Castro e Pedro Martins eliminados
Roma voltou a bater o Shakhtar Donetsk e garantiu uma vaga na próxima fase da Liga Europa. Olympiacos ficou pelo caminho frente ao Arsenal.
Corpo do artigo
A Roma, de Paulo Fonseca, garantiu esta quinta-feira uma vaga nos quartos de final da Liga Europa, ao vencer novamente o Shakhtar Donetsk, desta feita na Ucrânia, por 2-1.
Depois do triunfo na primeira mão, por claros 3-0, a equipa italiana superiorizou-se com um "bis" de Borja Mayoral, aos 49 e 72 minutos. A equipa do também português Luís Castro ainda respondeu através de Júnior Moraes (59'), mas não conseguiu dar anular a larga vantagem romana.
Pedro Martins, outro técnico luso em prova, ao leme do Olympiacos, também ficou pelo caminho: a vitória sobre o Arsenal, por 1-0 (golo de El Arabi), em Londres, não chegou para inverter a derrota (3-1) sofrida na primeira mão. José Sá e Bruma foram utilizados no lado grego.
O Granada também assegurou a passagem aos "quartos" ao eliminar os noruegueses do Molde. Na primeira mão venceram por 2-0, mantendo a vantagem na eliminatória apesar da derrota desta quinta-feira, por 2-1. Rui Silva e Domingos Duarte foram titulares.