Liga Europa: Leão marca no apuramento do Milan, Guedes assiste na eliminação do Villarreal
Sortes diferentes para os portugueses
Corpo do artigo
Rafael Leão ajudou esta quinta-feira ao apuramento seguro do Milan para os quartos de final da Liga Europa, fazendo o terceiro golo do emblema italiano no triunfo por 3-1 sobre o Slavia Praga. Na primeira mão, a equipa do português já havia ganho, por 4-2, em Itália.
Sorte diferente teve o Villarreal de Gonçalo Guedes, que ainda tentou uma surpresa frente ao Marselha. Depois do triunfo dos franceses na primeira mão, por 4-0, o emblema espanhol esteve esta quinta-feira a vencer por 3-0, ainda almejou uma igualdade na eliminatória, mas acabou por ver o clube da Ligue a colocar um ponto final, com um golo aos 90'+4', fechando o marcador do encontro em 3-1. O internacional português assistiu para o segundo golo dos espanhós, marcado por Sorloth.
Nos outros dois jogos das 17h00, o Benfica venceu o Rangers por 1-0, em Glasgow, e qualificou-se para os "quartos", depois do 2-2 da primeira mão, enquanto o West Ham goleou o Friburgo, por 5-0, depois de ter perdido na Alemanha no primeiro jogo, por 1-0.