Liga Europa é forte aposta do Atlético e histórico não favorece o Sporting
Sorteio dos quartos de final ditou embate entre leões e "colchoneros".
Corpo do artigo
Saiu a "fava" ao Sporting no sorteio dos quartos de final da Liga Europa: depois de eliminar o Viktoria Plzen, o clube de Alvalade terá pela frente o Atlético de Madrid, que já venceu a prova em duas ocasiões (2010 e 2012) e que, nas palavras do treinador Diego Simeone, almeja à conquista do "tri".
Os "colchoneros" chegaram à Liga Europa depois de uma campanha desapontante na Liga dos Campeões: num grupo com Roma, Chelsea e Qarabag, o Atlético terminou no terceiro lugar, mas, nos 16 avos da "divisão B" europeia eliminaram os dinamarqueses do Copenhaga (5-1 no conjunto das duas mãos). Depois, nos oitavos de final, atropelaram os russos do Lokomotiv Moscovo, que contam com os portugueses Manuel Fernandes e Éder: no Wanda Metropolitano venceram por 3-0 e na capital russa golearam por 5-1.
A grande figura da equipa continua a ser o francês Antoine Griezmann, que está a atravessar um bom momento de forma e marcou seis golos nos últimos cinco jogos. A partir de janeiro, chegou um reforço de peso: Diego Costa, que deixou o Chelsea para voltar a vestir a camisola madrilena.
O histórico de confrontos oficiais entre Sporting e Atlético inclui apenas dois jogos: em 2009/10, na caminhada triunfal dos espanhóis na Liga Europa, as duas equipas empataram nas duas mãos dos oitavos de final. 0-0 em Madrid e 2-2 em Alvalade, agregado que resultou na eliminação verde e branca.
O jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa será jogado em Madrid, a 5 de abril, com a segunda mão a disputar-se em Alvalade, uma semana depois.