Liga dos Campeões de África: Miguel Cardoso empata, Pedro Gonçalves perde

Thato Sibiya of Mamelodi Sundowns challenged by Ebuela Steven of Al Hilal during the CAF Champions League 2025/26 match between Mamelodi Sundowns and Al Hilal at the Loftus Versfeld Stadium, Pretoria on the 23 January 2026 ©Muzi Ntombela/BackpagePix
Mamelodi Sundowns FC
Equipas dos treinadores portugueses falham vitória na Champions africana
O Mamelodi Sundowns, treinado por Miguel Cardoso, empatou esta sexta-feira em casa com o Al Hilal-Omdurman (2-2), na terceira jornada da Liga dos Campeões africana, enquanto o Young Africans, de Pedro Gonçalves, perdeu com o Al Ahly.
A jogar em casa ante o conjunto do Sudão, o Mamelodi viu-se a perder aos 15 minutos, por Omer, mas empatou aos 22, num tento de Arthur Sales a passe do português Nuno Santos, titular na equipa orientada pelo compatriota - Miguel Reisinho não saiu do banco.
Mokoena consumou a reviravolta, aos 64, mas Omer "bisou", aos 71, e forçou o empate, de nada valendo aos sul-africanos a expulsão, nos forasteiros, de Flomo, aos 85.
Com este resultado, a equipa de Miguel Cardoso lidera a "poule" C, com cinco pontos, os mesmos do rival de hoje, enquanto MC Alger (terceiro) e St Eloi Lupopo (quarto) somam um ponto cada.
No Egito, a equipa da Tanzânia que Pedro Gonçalves lidera sofreu a primeira derrota na prova, após ter amealhado quatro pontos nas duas primeiras rondas do Grupo B, graças a um "bis" de Trezeguet (45+3 e 75) para o Al Ahly.
Contas feitas, o "gigante" egípcio lidera com sete pontos, contra quatro dos Young Africans, enquanto o FAR Rabat, de Alexandre Santos, é terceiro, com um, e o Kabylie é quarto, também com um.

