
Camp Nou com obras de renovação
EPA
O Spotify Camp Nou está na corrida a receber a final da Champions de 2028/29
O Barcelona manifestou a intenção de candidatura junto da UEFA para que o renovado Spotify Camp Nou receba a final da Liga dos Campeões de 2028/29. A formalização da candidatura deve ser feita até junho de 2026.
Leia também Luís Godinho vai apitar o clássico entre FC Porto e Sporting
"O FC Barcelona expressa formalmente a sua vontade de participar, em conjunto com a Câmara Municipal de Barcelona e a Generalitat da Catalunha, no processo inicial de candidatura para a organização da Final da Liga dos Campeões de 2029, propondo a cidade de Barcelona como possível sede do evento e o Spotify Camp Nou como estádio proposto, condicionado à correspondente homologação e aprovação por parte da UEFA, e com o apoio da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na qualidade de anfitriã e coorganizadora", comunicou o Barcelona.
O Camp Nou acolheu uma final da Champions, pela última vez, em 1999, numa final que o Manchester United venceu por 2-1, frente ao Bayern Munique.

