Liga das Nações: seleções podem apresentar 26 jogadores nas fichas de jogo
Confirmou a UEFA esta quarta-feira
Corpo do artigo
As seleções participantes na fase final da Liga das Nações de 2025 de futebol, entre as quais Portugal, vão poder apresentar 26 jogadores nas fichas de jogos, confirmou a UEFA.
O organismo que rege o futebol europeu aprovou este aumento, na reunião tida hoje, na cidade espanhola de Bilbau, um dia depois de o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, ter apresentado uma convocatória com 27 futebolistas para a competição.
“O Comité Executivo aprovou o aumento do número de jogadores que podem ser inscritos pelas equipas participantes na fase final da Liga das Nações de 2025 de 23 para um máximo de 26, tendo em conta a dinâmica do final da época e o aumento das atividades durante o verão de 2025”, lê-se no comunicado da UEFA.
Nas meias-finais, Portugal defronta a anfitriã Alemanha, em Munique, em 4 de junho, um dia antes de a Espanha e a França se enfrentarem, em Estugarda.
A final da quarta edição da Liga das Nações está marcada para 8 de junho, também na Allianz Arena, no mesmo dia do jogo de atribuição do terceiro lugar, em Estugarda.
Portugal qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações ao vencer a Dinamarca, em Lisboa, no Estádio da Luz, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão, em Copenhaga.
Antes desse duelo dos "quartos", a seleção lusa já tinha conquistado o Grupo 1 à frente de Croácia, Escócia e Polónia.
Portugal, ainda com Fernando Santos no comando, conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a final four em 2020/21 e 2022/23.