Os destaques dos jogos da Liga das Nações realizados este domingo
Corpo do artigo
A Grécia venceu por 2-0 na receção à Republica da Irlanda, para a quarta jornada do Grupo B2 da Liga das Nações de futebol, e segue só com vitórias na liderança, com três pontos de vantagem sobre a Inglaterra.
Anastasios Bakosetas, aos 48 minutos, e Petros Mantalos, aos 90+1, marcaram os golos que permitiram à Grécia consolidar a primeira posição, com 12 pontos, à frente de Inglaterra, segunda, com nove, Republica da Irlanda, terceira, com três, e Finlândia, quarta, com zero.
A Inglaterra, que vinha de uma derrota caseira frente à Grécia (2-1), com dois golos do benfiquista Pavlidis, voltou à luta pela liderança do Grupo 2 da Liga B com uma vitória por 3-1 frente à Finlândia, em Helsínquia, que ao fim de quatro jogos continua sem conseguir pontuar.
O avançado do Manchester City Jack Grealish abriu o marcador aos 18 minutos, o defesa do Liverpool Trent Alexander-Arnold elevou para 2-0, aos 74, e o médio do Arsenal Declan Rice fez o 3-0, aos 84. Arttu Hoskonen marcou para a Finlândia, aos 87.
Na próxima jornada, quinta e penúltima, em 14 de novembro, a Grécia recebe a Inglaterra – numa partida em que estará em jogo a liderança do Grupo B2 – e a Republica da Irlanda a Finlândia.
No Grupo B3, a Áustria venceu por 5-1 a Noruega, com golos de Marco Arnautovic, aos oito e 49 minutos, de penálti, Philip Lienhart, aos 58, Stefan Posch, aos 62, e Michael Gregoritsch, aos 71. A Noruega marcou por Alexander Sorloth, aos 39 minutos.
Com este importante triunfo frente a um adversário direto, a Áustria reentrou na luta pela promoção, juntando-se na liderança, com sete pontos, a Noruega e Eslovénia, que venceu por 1-0 no Cazaquistão, com um golo de Jan Mlakar, aos 55 minutos.
A Noruega lidera o Grupo B3, com sete pontos, os mesmos da Áustria, segunda, e da Eslovénia, terceira, enquanto o Cazaquistão é quarto, com um. Na próxima jornada, em 14 de novembro, o Cazaquistão recebe a Áustria e a Eslovénia a Noruega.
No Grupo C4, a Macedónia do Norte consolidou a sua condição de líder destacado com um triunfo por 2-0 na Arménia, com golos de Bojan Miouski, aos 72 minutos, e Ismil Alimi, aos 85.
No outro encontro do grupo, Ilhas Faroé e Letónia empataram a 1-1, com golos de Hanus Sorensen, aos 40 minutos, para os da casa, e Dário Sits, aos 69, para os visitantes.
A Macedónia do Norte lidera o Grupo C4 com 10 pontos, seguido da Arménia, segunda, com quatro, Letónia, terceira, também com quatro, e Ilhas Faroé, quarta e última, com três. Na próxima jornada, em 14 de novembro, a Arménia recebe as Ilhas Faroé e a Macedónia do Norte a Letónia.
No Grupo D1, Liechtenstein e Gibraltar empataram a 0-0 em Vaduz. Gibraltar lidera com cinco pontos em três jogos, seguido de San Marino, segundo, com três em dois encontros disputados, e Liechtenstein, terceiro e último, com dois.
Na próxima jornada, em 15 de novembro, San Marino recebe Gibraltar, numa partida em que estará em jogo a liderança do grupo e a possibilidade de lutar pela promoção de escalão.
No Grupo D2, Malta recebeu e venceu por 1-0 a Moldávia, com um golo de penálti de Teddy Teuma, aos 87 minutos, que ainda falhou novo castigo máximo aos 90+5, com quem passa a partilhar a liderança.
A Moldávia segue em primeiro, com seis pontos em três jogos, tal como Malta, segundo, enquanto Andorra ocupa a terceira posição, com duas derrotas em dois jogos. Na próxima jornada, em 16 de novembro, Andorra recebe a Moldova.