"Liga da Arábia Saudita pode vir a ser tão competitiva como as europeias"
Admitindo que a chegada de Cristiano Ronaldo, pela visibilidade que traz, foi importante para o crescimento do campeonato saudita, Nuno Espírito Santo, que treina o Al Ittihad, afirma que há um longo caminho a percorrer, mas que é possível aproximar aquela liga das europeias.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo foi a maior contratação de um clube da Arábia Saudita. E numa altura em que se fala da possibilidade de Lionel Messi, Sergio Ramos, Busquets, Modric, entre outros, rumarem aquele país, o caminho a seguir é precisamente esse, defende o português Nuno Espírito Santo, treinador do Al Ittihad, que lidera o campeonato (50 pontos), à frente do Al Nassr (49), de CR7.
"Penso que é importante que cheguem jogadores de topo à Arábia Saudita. É sempre útil. Sabemos que é um projeto do governo para tornar o campeonato o mais competitivo possível. Trazer jogadores de qualidade é sempre positivo", apontou, em declarações aos canais oficiais da Liga saudita.
Questionado depois sobre as declarações de Cristiano Ronaldo, que afirmou que a Arábia Saudita pode vir a ser uma das grandes ligas do futebol mundial nos próximos anos, Nuno Espírito Santo pediu cautela, mas concordou que há potencial: "
"Creio que é um bom projeto, tornar a liga mais forte e competitiva, mas penso que ainda há um longo caminho a percorrer, é um caminho longo. Isso requer um trabalho muito duro de toda a gente, são precisas mudanças. Penso que se deve ter a intenção de mudar algumas coisas. Esta liga pode vir a ser tão competitiva como as europeias. Estou cá também para ajudar o máximo que puder, tentar desenvolver jogadores e ajudar o clube que treino. Espero que futuramente a liga saudita seja tão boa como as europeias", afirmou.