Clubes da Roshn Saudi League, afinal, não podem inscrever jogadores até dia 20 deste mês
Corpo do artigo
Devido ao entendimento generalizado de que o mercado na Arábia Saudita estava aberto até ao dia 20 de setembro, a liga daquele país (Roshn Saudi League/Saudi Pro League) esclareceu que, afinal, o mercado encerra já esta quinta-feira, dia 7 de setembro.
"Como comunicado aos clubes da Arábia Saudita na sexta-feira, dia 30 de junho, o registo de transferências de jogadores no verão para a Roshn Saudi League (Saudi Pro League) fecha na quinta-feira, dia 7 de setembro", informaram, em comunicado conjunto, a liga e a federação da Arábia Saudita.
A confusão prende-se com a data que surge no sítio da FIFA, erradamente, dia 20 de setembro. Isto devido a que a FIFA não descrimina entre divisões e, na Arábia Saudita, na primeira divisão a data é dia 7, mas nos escalões inferiores é até dia 20.
A liga saudita agitou o mercado nos últimos dois meses e o facto de o mercado fechar em data diferente do europeu gerou muitas críticas, sobretudo de Jurgen Klopp e Diego Simeone, entre outros.
A liga saudita já gastou um total de 870 milhões de euros neste defeso, com muitas contratações sonantes como Benzema, Firmino, Kanté, Neymar, Mané, Brozovic, Malcom, Rúben Neves, para mencionar alguns. Salah é outro alvo forte em agenda.
16966163
16965294