Liga Conferência: Gregório volta a marcar e Noah perto de um feito histórico
Equipa da Arménia, treinada por Rui Mota, muito perto de ultrapassar o play-off da prova europeia
Corpo do artigo
O português Rui Mota deu esta terça-feira um passo de gigante para fazer história ao serviço do Noah, equipa da Arménia que nunca conseguiu ultrapassar as pré-eliminatórias de uma competição europeia.
Na receção aos eslovacos do Ruzomberok, a contar para a primeira mão do play-off da Liga Conferência, o Noah obteve um triunfo robusto por 3-0, pelo que parte agora com favoritismo esmagador para o encontro da segunda mão, aquele que vai decidir qual das duas equipas se apura para a Fase de Campeonato da Liga Conferência, competição a disputar com moldes semelhantes aos da Champions e da Liga Europa, com 36 equipas ordenadas numa classificação comum. A diferença é que, se Liga Europa e Champions têm oito jornadas nesta fase, a Liga Conferência terá apenas seis rondas.
O português Gonçalo Gregório foi o autor do primeiro golo do encontro, logo aos 4 minutos, numa recarga fácil a uma bola largada pelo guardião contrário, após centro largo do compatriota Hélder Ferreira. O brasileiro Matheus Aias e o armeno Manvelyan, de penálti, fizeram os outros golos para a equipa que também contou com outro português, Gonçalo Silva, no onze.
Gonçalo Gregório soma sete golos esta temporada, seis dos quais na Liga Conferência, o que faz dele o melhor marcador da prova até ao momento. O português fez também uma assistência.