Liberdade condicional concedida a Dani Alves mediante pagamento de fiança
Se pagar uma fiança no valor de um milhão de euros, o futebolista brasileiro poderá deixar a prisão enquanto espera pela decisão do recurso que apresentou quanto à condenação de que foi alvo no caso de agressão sexual
Corpo do artigo
O Tribunal de Barcelona concedeu liberdade condicional a Dani Alves mediante o pagamento de uma fiança no valor de um milhão de euros. Quer isto dizer que o jogador brasileiro poderá, desde que pague a referida fiança, sair da prisão enquanto aguarda que o recurso que apresentou seja analisado e haja uma decisão final.
O futebolista foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual e apresentou recurso dessa decisão, recorde-se.
Além do pagamento de um milhão de euros, Dani Alves terá, se decidir aceitar as condições do Tribunal, de se apresentar semanalmente pertante a Justiça e ficará proibido de estabelecer contacto com a vítima. Terá também de aguardar o resultado da sentença em Espanha, pelo que não se pode deslocar para o Brasil, o país natal - os passaportes brasileiro e espanhol estão apreendidos.
Também a Procuradoria e a acusação manifestaram-se contrárias à saída em liberdade de Dani Alves, que se encontra detido desde janeiro de 2023, depois de ter sido acusado, e condenado, por agressão sexual a uma jovem numa discoteca de Barcelona.