"Lewandowski? Todos os avançados querem marcar, caso contrário ficam tristes"
Declarações de Xavi, treinador catalão, após o Barcelona-Atlético de Madrid (1-0), jogo relativo à 30.ª jornada da LaLiga.
Corpo do artigo
Análise: "É uma vitória muito importante. Era fundamental para o objetivo de vencer a Liga. Ganhámos a uma grande equipa e eles tiveram oportunidades, mas nós dominámos e podíamos ter marcado o segundo golo, que teria trazido tranquilidade. Mas isso é uma constante nesta Liga, fomos superiores".
Ter Stegen foi importante: "Ele está entre os três melhores guarda-redes do mundo e, na forma como jogamos, é o melhor. Foi extraordinário e é uma garantia. A defesa também esteve muito bem, tal como todo o trabalho em equipa. Mas Marc [Ter Stegen] tem sido decisivo em muitos momentos desta época".
Atlético de Madrid: "Normalmente, não sofremos tanto, mas era o Atlético. Não perdiam desde janeiro e deu para ver o estado de forma em que está. Foi uma vitória crucial. Vão sempre haver críticas por ser o Barça e hoje também haverá. Mas fizemos um jogo bastante completo, ainda que tudo pudesse acontecer. Mas foi um grande rival".
Lewandowski voltou a ficar em branco: "Teve pontaria durante uma grande parte da época, agora nem tanto, mas os golos chegarão. Todos os avançados querem marcar e os que não marcam ficam tristes, é essa a vida de um avançado. Ele é o melhor marcador da Liga, com 17 golos, imaginem como estarão os demais".
Já se sente campeão? "A equipa não se sente campeã e, se se sentir, diremo-lhes que não somos. A situação é priveligiada, mas nada está feito. O próximo jogo será complicado".
16226897
16231758