Avançado polaco não escondeu alguma frustração após derrota contra Portugal
Corpo do artigo
A protagonizar um grande arranque de temporada no Barcelona, com 12 golos em 11 jogos, Robert Lewandwski ficou em branco contra Portugal, no encontro da terceira ronda do gupo A1 da Liga das Nações. Após o triunfo da Seleção Nacional por 3-1, o avançado de 36 anos não escondeu alguma frustração.
"Gostaria de ter recebido mais bolas na área do adversário. Não quero descer até à linha defensiva para receber, tocar a bola e colocá-la em jogo, porque esse também não é o objetivo. Tenho de ter paciência, mas não foi só hoje [sábado]. Isto é algo que precisamos de melhorar ou mudar. Não só contra Portugal, mas no geral, não parece que tenhamos frequentemente a bola perto da área adversária", afirmou à TVP Sport. "Foi um dos jogos mais difíceis. Tentámos criar situações, mas também houve momentos em que estávamos muito recuados. Não tivemos o número certo de jogadores na frente. Há muito a melhorar", vincou ainda.
Bernardo Silva, aos 26 minutos, e o capitão Cristiano Ronaldo, aos 37, deram vantagem à equipa das quinas, Piotr Zielinski reduziu para os anfitriões, aos 78, antes de Jan Bednarek ter fixado o resultado final, com um golo na própria baliza, aos 88.
Portugal lidera isoladamente o grupo, com nove pontos, mais três do que a Croácia, que venceu em casa por 2-1 a Escócia, que continua a zero, enquanto a Polónia soma três pontos.