Lewandowski revela "sim" ao Manchester United: "Quando Alex Ferguson liga..."
Goleador polaco chegou a aceitar uma mudança do Dortmund para o Manchester Unites em 2012, mas a recusa do clube alemão em vendê-lo acabou por abortar a operação
Corpo do artigo
No Barcelona desde 2022, após oito épocas seguidas como goleador de serviço do Bayern, a carreira de Robert Lewandowski poderia ter sido muito diferente, com o avançado polaco de 36 anos a ter revelado esta quinta-feira que, em 2012, quando jogava no Borussia Dortmund, chegou a aceitar um convite de Alex Ferguson para reforçar o Manchester United.
Em direto para o podcast de Rio Ferdinand, antigo central dos red devils, Lewandowski, que tinha 23 anos nessa altura, contou que chegou a dar o “sim” ao lendário ex-treinador do gigante inglês, agora orientado por Rúben Amorim.
“Lembro-me dessa conversa, foi em 2012, não conseguia perceber o seu sotaque escocês. Quando sir Alex Ferguson liga, não podemos dizer que não, especialmente quando temos 22 ou 23 anos”, salientou.
No entanto, apesar dessa conversa, a recusa do Dortmund em vender Lewandowski ao fim de apenas duas décadas fez com que a operação caísse por terra.
“Falei com presidente do Dortmund e ele disse-me que precisava de mim e que não me venderia porque eu era muito importante para eles, não era a melhor altura. Apesar de ter dito que sim no início, é verdade que não era o melhor momento e eu estava feliz no Dortmund”, concluiu.