Hansi Flick, que trabalhou com o avançado polaco no Bayern, mostra-se ansioso pelo seu regresso ao Barcelona após um período de férias, dando a entender que continuará a ser aposta na nova época
Corpo do artigo
Hansi Flick revelou esta segunda-feira alguns dos seus planos para a sua época de estreia no Barcelona, explicando que pretende manter o estilo de jogo tradicional do gigante catalão, introduzindo ao mesmo tempo algumas nuances pessoais.
“Aqui, a tradição é o jogo de toque, mas também quero que eles cheguem rapidamente à baliza”, começou por vincar, em entrevista aos meios “blaugrana”, prosseguindo: “Quero que se centrem um pouco mais em marcar. Creio que o meu estilo não tem grandes mudanças. Procuro o mesmo, pressionar muito à frente e jogar na metade do campo adversário. Mas, no final de contas, tens de ganhar”.
O técnico alemão reagiu ainda ao seu reencontro com Thiago Alcântara, antigo médio espanhol que treinou no Bayern e integrou a sua equipa técnica no Barça - onde também jogou - após ter decidido terminar a sua carreira de jogador, aos 33 anos, deixando o Liverpool.
“Falei muito de Thiago quando estive em Liverpool. Teve má sorte com as lesões. Quando decidiu pôr um ponto final na carreira, perguntei-lhe se tinha vontade de se juntar ao meu staff. Eu queria saber o que ele tinha em mente para o futuro e o que queria fazer. Por isso, perguntei-lhe se queria fazer parte disto, o que, por sua vez, poderia ser uma boa oportunidade de aprendizagem. Quando chegou, pude comprovar que é alguém muito querido. Esteve muito bem aqui e, para mim, é genial que esteja aqui e que tenha chegado nas primeiras semanas”, elogiou.
De resto, Flick mostrou-se ansioso pelo regresso de Robert Lewandowski ao Barcelona após um período de férias, dando a entender que o avançado polaco, de 35 anos – com quem conquistou um triplete no Bayern, em 2020 - continuará a ser aposta na nova época, a sua terceira, na Catalunha.
“Tenho muita vontade de trabalhar com Lamine [Yamal] e [Pau] Cubarsí. Lewandowski na área é imbatível. Tem aquilo que nos tem faltado nos treinos dos últimos dias. Tem os golos no sangue e é capaz de gerar uma grande quantidade deles”, defendeu.
A época do Barcelona arranca a 17 de agosto, quando visitar o Valência na jornada inaugural da LaLiga.