O ex-jogador norueguês Jan Age Fjortoft garante que avançado polaco não ficaria feliz com Haaland.
Corpo do artigo
Atualmente comentador, o antigo jogador norueguês Jan Age Fjortoft conhece como poucos o dia a dia do craque compatriota Erling Haaland. E dá sempre algumas pistas sobre o futuro do avançado do Borussia Dortmund. Convidado pelo jornal alemão Bild para o programa online "Die Lage der Liga", Fjortoft afirmou que o destino do jogador de 20 anos está em aberto. Inclusive, a possibilidade de seguir onde está ou jogar no rival Bayern de Munique.
"Acho que Haaland e a sua família também não sabem para onde ele vai no próximo ano. O mundo do futebol está a mudar. São tantas as coisas que afetam isso... Mas ele ainda não sabe onde ele vai jogar na próxima temporada", afirmou.
Segundo Fjortoft, a permanência em Borussia não está descartada. "Haaland e a sua equipa estão sempre à procura de desenvolvimento. E se for esse o caso em Dortmund, então ele vai ficar lá", disse. "Ele e a sua família não estão a procurar dinheiro, nunca procuraram", acrescentou.
Por fim, questionado sobre uma possível transferência de Haaland para o rival Bayern de Munique para jogar ao lado de Lewandowski, Fjortoft afirmou que o polaco talvez não ficasse feliz.
"Se ele for para o Bayern, é um problema de luxo. E Lewandowski ficaria furioso. Isso parece difícil. Mas um dos seus pontos fortes é que ele pode ignorar a pressão. Não estou preocupado com Erling [Haaland]. Ele prepara-se sempre muito bem, ganhou oito quilos de músculo em Dortmund. É um rapaz educado e humilde que desfruta de jogar futebol, mas quando o vês em campo, pensas que tem uma personalidade completamente diferente", afirmou.