Responsáveis do clube de Madrid estão a par da disponibilidade do goleador polaco para reforçar o plantel às ordens do treinador Carlo Ancelotti
Corpo do artigo
Melhor marcador do Velho Continente na época 2020/21, ao apontar 48 golos em 40 jogos (!) pelo Bayern Munique, Robert Lewandowski terá a pretensão, de acordo com o que escreve o jornal AS, de vestir a camisola do Real Madrid, já na próxima temporada.
O diário desportivo espanhol, que recentemente associara o goleador do clube germânico a uma eventual transferência para o emblema da capital vizinha, refere que os responsáveis merengues estão a par da sua disponibilidade para reforçar o plantel às ordens do treinador Carlo Ancelotti.
O negócio deverá depender, essencialmente, da vontade manifesta de Lewandowski, já que o Bayern Munique não está na disposição de transferir o autor de 87 golos em 103 desafios oficiais dos bávaros nas duas últimas épocas, cujo contrato permanece válido até 2023.
Ainda assim, adianta o jornal AS, os responsáveis bávaros buscam, simultaneamente, um potencial substituto (a curto/médio prazo) de Lewandowski. O extremo holandês Gakpo, que protagonizou a melhor época a nível individual no PSV (sete golos e três assistências), estará referenciado pelo Bayern.
O periódico espanhol recorda, no mesmo artigo, que o goleador da Polónia, atualmente com 32 anos, esteve em vias de assinar pelo Real Madrid em 2014, ainda antes da transferência para o clube da Baviera, com o qual o seu agente de então se havia comprometido.