Avançado polaco só tem mais um ano de contrato com o Barcelona e aponta que "não é fácil encontrar" jogadores no futebol atual que sejam uma garantia constante de golos
Corpo do artigo
Robert Lewandowski, que aos 36 anos fechou a sua terceira temporada no Barcelona com a conquista da LaLiga, Taça do Rei e Supertaça de Espanha, tem apenas mais um ano de contrato e foi abordado esta segunda-feira sobre o seu eventual sucessor no gigante catalão.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, o avançado polaco, autor de 42 golos e três assistências em 52 jogos realizados esta época, foi convidado a indicar quem escolheria para o substituir quando decidir deixar o Barça, mas evitou responder com nomes, dizendo apenas que, no futebol atual, “é difícil encontrar” jogadores com um perfil semelhante ao seu.
“Não vi muitos jogadores até agora que joguem mais de dois ou três anos a topo e que tenham marcado mais de 40 golos. Por isso, creio que, no geral, o nível de golos baixou um pouco, como se comprovou esta época. Neste momento, não é fácil ir buscar um jogador que não marque só numa temporada ou duas, mas em três, quatro, cinco ou mais”, refletiu.
"Haaland ou Gyokeres? Tens de ter uma solução perfeita para contratar, também para o clube, treinador ou sistema em queres jogar. No futebol, encontrar agora um avançado goleador não é fácil”, reforçou.
Recorde-se que Deco, diretor desportivo do Barcelona, elogiou o avançado do Sporting no Congresso da ANDIF que decorreu em Matosinhos, mas recusou revelar se o sueco faz parte dos objetivos do clube para o mercado de verão.